Gemini: A IA do Google

Anúncio

 

Como já estava previsto, a Google lançou recentemente sua ferramenta de inteligência artificial que promete superar o Chat GPT. O “Gemini” é uma plataforma de linguagem multimodal, ou seja, que interpreta diferentes tipos de informação, como vídeos, imagens, textos, códigos de programação e áudio. 

Essa ferramenta será integrada ao Bard, chatbot da Google. Deixando a experiência mais completa. Outra novidade é a atualização do Gemini, que processa dados instantaneamente, ao contrário do Chat GPT que tem sua base de dados de 2021.

Neste texto, vamos te explicar mais sobre como o Gemini funciona e seus tamanhos.

Anúncio

 

Tamanhos

Para que esta ferramenta não trave em diversos dispositivos, a Google o criou em 3 tamanhos Nano, Pró e Ultra. Vamos falar um pouco de cada um deles.

 

Gemini Nano:

Esse tamanho foi criado especificamente para a ferramenta rodar em smartphones sem conexão com servidor externo. E também para ser integrado a outros aplicativos de conversas como o WhatsApp para sugerir palavras e resumir textos.

 

Gemini Pro:

A versão Pro é capacitada para responder questões mais complexas e analisar dados de forma rápida alimentando o chat do Google Bard.

 

Gemini Ultra:

Esta versão não está disponível para uso, mas segundo o Google, é a versão mais completa capaz de resolver problemas de alta complexidade.

 

Como usar?

Por enquanto o Gemini só está disponível na versão em inglês. Mas é possível utilizá-lo modificando a linguagem do navegador. Veja como fazer isso segundo o passo a passo abaixo:

 

  • Para utilizar no computador, abra seu navegador Google e clique em “Gerenciar sua conta Google”.
  • E depois em “informações pessoas”
  • Role a tela para baixo e clique em “Preferências gerais para Web” e depois em “idiomas” 
  • Toque em editar o idioma e mude para o inglês e salve.
  • Após a configuração basta acessar o Bard novamente.

 

Integração da IA

 

O uso das inteligências artificiais está cada vez mais presente no mercado tecnológico. 

O Gemini está sendo lançado em sua versão beta para testes, mas já podemos esperar muito mais dessa ferramenta. Já que foi divulgado que em breve também será integrado ao Google Ads e no Chrome. 

Luiz Gustavo Siqueira

Luiz Gustavo Siqueira