Anúncio

O iPhone 15 ainda vai demorar alguns meses para ser lançado, contudo já sabemos de algumas coisas que estão por vir.

É fácil se perder no meio de tantas informações que vão surgindo, ainda mais que algumas podem nem ter sido confirmadas ainda, por isso separamos para você tudo que os especialistas e analistas de mercado esperam da nova linha de aparelhos da Apple.

A linha do iPhone 15 (e provavelmente dos modelos 15 Plus, 15 Pro, 15 Pro Max) deve ser lançada na segunda metade de 2023. Contudo ainda temos algumas perguntas sobre essa nova geracão.

O iPhone 15 vai substituir o Lightning para USB-C? A versão Pro Max finalmente vai ter uma lente com um zoom melhor? Qual vai ser o preço no lançamento? Mesmo que não tenhamos nada oficial, alguns rumores respondem essas perguntas.

Anúncio

 

O iPhone 15 vai ter quantos modelos?

 

Desde o lançamento do iPhone 12, a Apple vem seguindo a tradição de lançar quatro modelos todo ano. O iPhone 12 e 13 vieram nos modelos básicos, mini, Pro e Pro Max. Na versão 14 o mini foi substituído pelo “iPhone 14 Plus”, os demais foram mantidos.

A tendência é que o iPhone 15 venha com os mesmos modelos do 14, desta forma podemos esperar a linha de 2023 da seguinte maneira:

  •         iPhone 15 (6,1 polegadas)
  •         iPhone 15 Plus (6,7 polegadas)
  •         iPhone 15 Pro (6,1 polegadas)
  •         iPhone 15 Pro Max (6,7 polegadas)

 

O iPhone 15 vai usar qual processador?

 

Mais uma vez a Apple vai usar a nova geração de processadores da TrendForce apenas nas versões Pro do iPhone 15, assim como aconteceu com o iPhone 14.

A TrendForce prevê que o iPhone 15 virá com 6 GB de RAM e os iPhones 15 Pro terão 8 GB de RAM. Vai ser possível usar memória adicional na versão Pro, para processar grandes arquivos de fotos ProRAW e vídeos ProRES, contudo isso significa preços mais altos.

 

Câmeras melhores?

 

A cada versão nova de iPhone que é lançada sempre temos melhorias na câmera, mesmo que sutis. Todo ano esperamos ver a Apple com mudanças significativas na qualidade e no design dos módulos duplos ou triplos traseiros, ao que tudo indica veremos mais do mesmo outra vez.

O mais provável que aconteça é a Apple melhorar a câmera com um sensor mais avançado e a qualidade da imagem. O 15 pode ter o oitavo elemento óptico extra (8P) para a lente principal, isso vai ajudar a melhorar a qualidade.

Além disso, a versão Pro Max pode vir com um zoom óptico de 10x, um salto gigantesco em relação à versão anterior que é 3x. Apesar de que com esse avanço, o design da lente seria semelhante aos que vemos em muitos celulares Android.

 

Entrada USB-C?

 

A maioria dos especialistas acreditam que finalmente a Apple vai substituir a entrada Lightning para o padrão USB-C em sua próxima geração de smartphones.

Visto que a Apple vem sofrendo com muita pressão dos órgãos reguladores da União Europeia, isso fez com que a empresa começasse a se movimentar.

O vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, Greg Joswiak, comunicou em uma palestra no Wall Street Journal Tech Live que a empresa não tem outra escolha a não ser ceder à pressão da União Europeia.

É claro que ainda existe a possibilidade de a Apple lançar apenas uma das versões do iPhone 15 com o USB-C para a Europa e manter o seu padrão original nos demais mercados.

 

Quando vai lançar o iPhone 15?

 

Ao que tudo indica, a Apple deve seguir a sua tradição de lançar as novas versões do iPhone em setembro, supondo que a cadeia de produção e distribuição não tenha nenhum problema, podemos esperar que o 15 seja lançado neste mês.

A Apple geralmente faz o anúncio do lançamento no começo de setembro num evento da empresa, mais próximo do final do mês o novo aparelho começa a ser distribuído nas lojas.

Foi assim que aconteceu com o iPhone 14, eles foram anunciados em 7 de setembro de 2022.

Na ocasião a Apple fez um lançamento escalonado, o iPhone 14, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max foram lançados em 16 de setembro nos Estados Unidos, mas a versão Plus chegou às lojas apenas em 7 de outubro.

 

Luiz Gustavo Siqueira

Luiz Gustavo Siqueira