Real Madrid em Busca da Terceira Vitória Consecutiva

Anúncio

O começo promissor de Jude Bellingham no Real Madrid rapidamente atenuou parte da decepção causada pela saída de Karim Benzema e pelo insucesso do clube em assegurar Kylian Mbappé.

A aquisição mais impactante do Real neste ano já mostrou seu valor, marcando um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao na estreia do campeonato espanhol e dois gols na vitória de 3 a 1 contra o Almeria no último fim de semana.

Bellingham voltará a estar sob os holofotes quando o Real Madrid enfrentar o Celta de Vigo no sábado, na busca por manter sua trajetória perfeita.

A chegada de Bellingham trouxe um toque de excitação aos torcedores do Real Madrid, que esperavam que ele pudesse causar um impacto imediato e revigorar o meio-campo da equipe.

Anúncio

Suas primeiras atuações superaram até as expectativas mais otimistas.

Além disso, Bellingham deu ao Real Madrid a garantia de uma opção valiosa no ataque, uma área que preocupava muitos devido à falta de profundidade.

Com as saídas de Benzema e outros três atacantes na entressafra como Eden Hazard, Marco Asensio e Mariano Díaz, a adição de Joselu, emprestado pelo Espanyol, foi a única para o setor ofensivo.

Bellingham no Real Madrid

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, expressou confiança na contribuição de Bellingham.

-“A chegada de Bellingham compensa a ausência de Karim”, disse Ancelotti em entrevista à Rádio Serie A italiana na terça-feira, segundo o diário esportivo espanhol Marca. “Ele é maduro e sério, com grande qualidade. Suas realizações até agora não surpreendem quem o conhece. A surpresa está em sua idade, com apenas 20 anos.”

O meio-campista inglês estava entre os jogadores mais desejados deste ano, tendo ingressado no Real Madrid por 130 milhões de euros (US$ 141 milhões) provenientes do Borussia Dortmund.

O periódico espanhol Marca destacou o grande número de camisas de Bellingham vendidas, o que ajudou o Real Madrid a atingir níveis de vendas semelhantes ao verão anterior, quando conquistou o 14º título europeu.

Bellingham rapidamente igualou Vinícius Júnior e Eduardo Camavinga em vendas de camisas, em termos de marketing.

Benzema, vencedor da Bola de Ouro no ano passado, foi o principal jogador da equipe nas últimas temporadas, liderando o ataque após a saída de Cristiano Ronaldo.

O atacante francês partiu para um lucrativo acordo na Arábia Saudita. A esperança de que Mbappé se unisse ao Real Madrid nesta temporada persistia, mas o clube ainda não conseguiu finalizar um acordo com o Paris Saint-Germain.

Sob o comando do ex-técnico do Real Madrid, Rafa Benítez, o Celta busca sua primeira vitória após uma derrota em casa por 2 a 0 para o Osasuna e um empate por 1 a 1 com o Real Sociedad, graças a um gol de empate de Óscar Mingueza nos acréscimos.

 

Pedro Carvalho

Pedro Carvalho