Entenda como a nova rede social Threads funciona e algumas desvantagens

Anúncio

 

A nova rede social Threads, do mesmo criador do Facebook, Mark Zuckerberg, chegou no dia 15 de julho e teve mais de 10 milhões de contas criadas nas primeiras 7 horas e mais de 100 países já fazem parte da comunidade

Threads é a palavra em inglês para “Tópicos” e é a grande aposta de concorrência do Twitter, como aplicativo de conversas públicas com assuntos rápidos. O aplicativo já está disponível para Android e IOS e é integrado com o Instagram.

Essa novidade está gerando muitas dúvidas e apresentam algumas desvantagens que geram um certo receio no usuário. Vamos te mostrar como essa rede funciona e algumas desvantagens a considerar.

Anúncio

 

Como funciona?

 

O Threads é uma rede social de postagens de texto curta de até 500 caracteres e Fotos e vídeos de até 5 minutos. A principal diferença para o Twitter é a sua integração com o Instagram, já que é possível importar da plataforma, arquivos, seguidores e até mesmo o selo de verificação, fazendo com que você não precisa começar um perfil “do zero”.

 

Veja algumas desvantagens

 

Não é possível apagar a conta:

Uma vez criada uma conta no Threads, caso você deseja excluí-la vai precisar apagar conta do Instagram também. Já que as duas redes são vinculadas. É possível ocultar seu perfil, fazendo com que ninguém possa vê-lo, mas ainda assim o Meta terá acesso aos seus dados e publicações. 

 

A versão para Web é só para leitura:

Ainda não é possível usar Threads na versão desktop igual o smartphone. A navegação no computador é limitada a apenas leitura e ainda apresenta algumas instabilidades.

 

Mesma identificação no Instagram:

Se você criar um perfil no Threads, você terá o mesmo nome de usuário do seu perfil do Instagram, fazendo com que os dois perfis estejam inteiramente ligados, podendo ser um ponto negativo para quem prefere separar os conteúdos das duas redes.

 

Precisa ter um perfil no Instagram:

Como falamos acima, as duas redes estão fortemente conectadas. Você pode ter um perfil no Instagram e não ter um Threads, mas para ter uma conta no Threads, necessariamente você precisa de um perfil no Instagram.

 

Proteção de dados:

Assim como a maioria das redes, ao entrar você concorda com o compartilhamento de dados e informações, como: dados sobre saúde e condicionamento físico, informações financeiras, informações, contato, conteúdo do usuário, histórico de navegação, informações de uso, diagnóstico, compras, localização, contatos, Histórico de Buscas, Identificadores e Informações confidenciais.

 

Poucos recursos:

Por ser uma rede social nova, o Threads, ainda necessita de muitas atualizações e revisões. Ainda não é possível ver apenas os perfis que você segue, como no Instagram, por exemplo. Todos os perfis aparecem para o usuário em apenas uma aba, passando uma sensação de desorganização e dificultando visualizar algumas informações.

 

rede social Threads
Google Imagens (rede social Threads)

 

Isso significa que o Threads é uma rede social ruim?

 

Não! Toda nova rede social apresenta algumas instabilidades e necessidades de aprimoramentos. O Threads tem se mostrado bastante promissor nos primeiros dias após o lançamento.

Essa pode ser uma ótima oportunidade para quem quer se conectar com seus amigos em uma nova plataforma, e até mesmo para marcas e criadores de conteúdos expandir seu trabalho e se conectar com seu público.

 

Luiz Gustavo Siqueira

Luiz Gustavo Siqueira