3 Dicas para aumentar a vida útil do seu Console

Anúncio

 

Nos últimos anos vemos a tecnologia empenhada e produzir produtos com tecnologias de resfriamento e que não necessitem tanta manutenção. Mas ainda assim este é um assunto que necessita de atenção do usuário, principalmente nos consoles.

O mercado gamer tem investido em consoles cada vez mais avançados e potentes, e jogos com maiores exigências gráficas de alto desempenho. Estes equipamentos costumam ser produzidos para durarem anos, mas a falta de cuidados, como limpeza e ventilação, podem diminuir drasticamente a vida útil do seu equipamento.

Neste texto vamos explorar alguns cuidados necessários para seu console durar mais anos com você

Anúncio

 

Vamos à lista:

 

1- Limpeza:

Desde que você comprou ou ganhou seu console, quantas vezes você já abriu ou levou em uma assistência especializada para limpeza? A poeira é umas das maiores inimigas do seu equipamento. 

Ela é a principal responsável por tampar e entrada e saída de ar, dificultando o resfriamento e aumentando a temperatura interna, o que pode acabar danificando os componentes internos do console.

Caso deseje fazer a limpeza em casa, se atente em utilizar produtos específicos para eletrônicos e um pano macio para tirar a sujeira superficial.

 

2- Ventilação:

É comum que as pessoas tenham o costume de colocar o console em locais que julgam serem mais protegidos por medo de queda ou impacto de outros objetos. Mas muita das vezes ao tentar realizar este tipo de proteção acabam por instalarem seu equipamento em locais de pouca ventilação, contribuindo para o aumento da temperatura, já que um local fechado vai impedir a dispersão do ar quente gerado pelo console.

 

3- Atualizações:

Além de aspectos externos, outro fator importante na durabilidade do seu console é manter seu sistema atualizado. Principalmente para quem joga Offline, permitindo uma melhor desempenho do aparelho e proteção contra Malwares e hackers. 

 

Estendendo a Vida Útil do Seu Console

 

Siga essas dicas e você terá seu console com você por muitos anos! Lembre-se de ao menos 1 vez por ano, levar em uma assistência técnica especializada para avaliar a condições e realizar uma limpeza completa com a troca da pasta térmica e outros reparos caso seja necessário, não só no console mas também nos controles.

Luiz Gustavo Siqueira

Luiz Gustavo Siqueira