Anúncio

WhatsApp vem com novidades mais uma vez, além de fotos serem enviadas com visualização única, agora teremos áudios a serem enviados com a visualização única. Trata-se de enviar áudios com uma única visualização. 

Essa novidade foi descoberta pelo WABetaInfo e já está sendo testada para uso de todos.  

Os áudios enviados nessa visualização única, não dá para ser arquivados, e nem salvos nesse novo software.

Novo recurso de audío já está disponível no WhatsApp
Fonte: (Google Imagens) Novo recurso de audío já está disponível no WhatsApp

 

Anúncio

O novo recurso de áudio disponível no WhatsApp

 

Esse recurso virá para melhorar a segurança e a privacidade dos seus usuários. Essa nova atualização não tem data prevista para ser lançada na atualização do app.   

Além dessa novidade que eles já estão testando, o WhatsApp foi descoberto que tem outras opções de mensagens temporárias.  

No momento as mensagens temporárias têm a opção de 24 horas e 90 dias.  

E em breve terá a opção de duração: 

  • 1 ano 
  • 180 dias 
  • 60 dias 
  • 30 dias 
  • 21 dias 
  • 14 dias 
  • 6 dias 
  • 5 dias 
  • 4 dias 
  • 3 dias 
  • 2 dias 
  • 12 horas 
  • 6 horas 
  • 3 horas 
  • 1 hora 

Essas opções de duração de mensagem podem ser interessantes para grupos que enviam muitas mensagens, e acaba sendo pesado o backup de tantas mensagens, e figurinhas, áudios e mensagens. 

Ressaltando que essa opção ainda não está ativa no WhatsApp, os testes iniciais estão sendo feitos no Beta e pode ter alguma alteração se liberadas no aplicativo. 

Recentemente o WhatsApp teve atualizações como apagar mensagens para todos, você tinha apenas 7 min para apagar.  

Atualmente nessa nova atualização você tem dois dias para apagar a mensagem para todos.  

Outras atualizações que tivemos em 2022 foram “tirar o status, e o “online” do perfil, sair dos grupos de “fininho” e reagir às mensagens com todos os emojis disponíveis no teclado são algumas das principais novidades.” 

Tirar o status, permite que ninguém veja as suas publicações feitas nos status. É uma forma de ter uma privacidade, você poderá selecionar uma lista para ver seus status ou não. 

Não existe limite de contatos que você possa adicionar nessa lista.  

Para o “online”, você tem a opção de selecionar uma lista também de contatos que poderá ver se você está online. Vale ressaltar que se você optar em que algumas pessoas não vejam o seu online, mas você também não poderá ver se elas está online.  

As reações as mensagens também foi uma atualização, que clicando em cima da mensagem, aparece os emojis e todas as suas opções. 

E por último, você pode bloquear seu WhatsApp por biometria, para poder proteger as contas e ter segurança de não ter sua privacidade invadida. 

É sempre importante atualizar o seu aplicativo para que as novas atualizações apareçam.  

No WhatsApp Business também tivemos novas atualizações. 

Foi liberado os pagamentos via WhatsApp para empresas “Empresas e consumidores(as) devem, no entanto, esperar um pouco para aproveitar a novidade. Antes de liberar o uso, o WhatsApp precisa comunicar os parceiros do aplicativo com pelo menos 30 dias de antecedência. Essa medida foi levada em consideração os princípios regulatórios de concorrência e não percebeu, conforme explicado pelo Banco Central. 

 Isso significa que as decisões e políticas adotadas respeitam as diretrizes protegidas para garantir uma concorrência justa entre as empresas e evitar qualquer forma de proteção. O objetivo é promover um ambiente equitativo e igualitário para todas as partes envolvidas, garantindo que as regras sejam aplicadas de forma imparcial e transparente. 

A utilização do WhatsApp por empresas terá um impacto significativo para todos os envolvidos, obedecer e simplicidade aos usuários, ao mesmo tempo em que auxilia as pequenas e médias empresas a expandirem seus negócios. Essa abordagem proporcionará uma comunicação mais direta e eficiente entre empresas e clientes, simplificando processos e facilitando a interação. Isso abrirá novas oportunidades de crescimento para as empresas de menor porte, permitindo-lhes alcançar um público mais amplo e promover seus produtos ou serviços de forma mais acessível. 

Luiz Gustavo Siqueira

Luiz Gustavo Siqueira